CONHEÇA: Alison Wonderland


Outro quadro aqui nesse blog, nesse eu vou trazer artistas que não são tão conhecidos assim no mainstream, ou pelo menos não tão conhecidos fora da bolha do seu gênero musical. Recentemente eu to tentando conhecer mais de música eletrônica, e um nome que eu não lembro como eu conheci mas me interessou muito foi a DJ australiana Alison Wonderland, e hoje eu vou falar um pouco da carreira dela.

A Alison é produtora, DJ, e cantora, começando sua carreira na música instrumental em 2012, com sua primeira grande colaboração de destaque sendo um remix da música "I Wish I Never Me You" do cantor Sam Sparro. Ela continuou lançando remixes e fazendo shows em 2012, até lançar seu primeiro single em 2013 chamado "Get Ready". Ela realmente explodiu no underground da música eletrônica em 2014, fazendo shows secretos em armazéns que esgotaram em horas, o que começou a dar uma grande reputação para ela.


Depois de lançar um EP de 5 músicas chamado Calm Down em 2014, a DJ começou a trabalhar no seu primeiro álbum, que foi lançado em março de 2015, chamado Run. Esse é particularmente meu projeto favorito dela, é cheio de energia, tem umas ótimas batidas de trap, misturado com toda aquela House music de balada mesmo, com quase todas as músicas do álbum sendo absolutos bangers que dá pra tocar em qualquer festa. O álbum tem grandes colaborações como o cantor Wayne Coyne que fornece os vocais na faixa mais famosa do álbum "U Don't Know", que combina perfeitamente com toda a vibe agressiva da faixa, além de outros artistas de música eletrônica australianos que participaram do projeto. O álbum foi muito elogiado, e a faixa- título apareceu na soundtrack do remake do "Need For Speed" daquele ano.
   



Com o grande sucesso desse primeiro álbum a artista ganhou vários prêmios, incluindo o de "artista revelação" no Eletronic Music Awards de 2017. Em Novembro de 2017 ela lançou o primeiro single para o seu segundo álbum, chamado "Happy Place", com esse seu segundo disco sendo lançado em 6 de Abril de 2018, com o nome de Awake. Esse projeto da DJ é bem mais dark do que o Run, falando sobre os altos e baixos da saúde mental dela nos últimos anos, tendo letras bem mais diretas do que o seu antecessor, e indo em uma pegada mais electropop do que trap. Eu acho esse projeto muito bom também, principalmente pela performance vocal da Alison, que está bem mais segura aqui do que no seu primeiro álbum, além do álbum ter ótimas colaborações de rappers que combinam muito bem com o estilo das batidas dela, nomes como Trippie Redd, Chieff Keef e Buddy. Sendo esse segundo álbum algo diferente do primeiro, que mostrou toda a evolução dela como artista.




A DJ continuou trabalhando a todo vapor após seu segundo álbum, aparecendo no Tomorrowland (de novo) em 2018, lançando vários remixes, inclusive esse de "New Rules" da Dua Lipa, que eu achei que ficou sensacional. Em 2019 ela lançou seu novo single "Peace", que deve significar que um novo projeto dela deve estar vindo em breve. 



O que eu gosto na Alison é que ela mistura muito bem o EDM com o trap, fazendo um estilo bem energético de música, mas também conseguindo fazer músicas mais pops e com melodia quando a vibe da letra pede isso. Além dos remixes dela serem sensacionais, sempre que ela faz uma versão nova de uma música ela cria uma coisa completamente única e original, principalmente quando ela remixa alguma coisa de indie ou rock, sendo para mim não só uma das melhores DJs que eu já me aprofundei na música, mas também uma das artistas mais interessantes que eu conheci nos últimos anos. Fique com o último set da Alison que ela gravou na casa dela para o festival Digital Mirage desse ano, e até o próximo artigo.

Comentários