Personalidades Polêmicas #1 Rockbitch

Eai galerinha desse blog hoje eu estreio mais um quadro aqui, como o rock é cheio de personalidades controversas e polemicas a partir de agora eu vou listar algumas bandas e pessoas que abalaram a história com seus jeitos doidos e bizarros, e pra começar vou falar de uma banda que causou tanto que a Interpol investigou suas apresentações, senhoras e senhores apresento para vocês a Rockbitch.


Rockbitch foi uma banda britânica expatriada de Metal Progressivo/Gótico formada principalmente por mulheres, conhecida principalmente por suas performances com nudez, atos sexuais explícitos e rituais pagãos. A Banda foi fundada primeiramente com o nome Red Abyss pela Baixista Amanda Smith-Skinner, que atraiu os outros membros da comunidade feminista, matriarcal ,poli amorosa e pagã do qual ela foi fundadora.  

Nos show da banda tinha de tudo, nudismo, simulação de sadomasoquismo, orgias no palco entre os membros da banda,rituais pagãos e no meio do show a guitarrista "Babe" arremessava uma camisinha dourada no meio da platéia e quem a pegasse (fosse homem ou mulher) poderia transar com a uma das garotas da banda no camarim depois do show.

Por causa de seus atos a banda teve problemas com a lei em diversos países como, Alemanha, Noruega, Escócia, País de Gales, partes do Canadá e principalmente em sua terra natal a Inglaterra onde chegou a ser investigada pela Interpol Européia, no entanto em Países europeus mais liberais como a França, e principalmente a Holanda a banda fazia suas apresentações normalmente, espalhando a libertação através da liberdade sexual e as autoridades não causavam problemas.

A banda gravou um único CD chamado de "Motor Driven Bimbo", um outro com o nome de "Psych Attack" nunca foi lançado. Após muita pressão da Interpol sobre suas apresentações explicitamente sexuais a Rockbitch termina em 2002, sendo tema do documentário de 30 minutos "Anna In Wordeland" da BBC no mesmo ano. Um outro, de uma 1 hora de duração chamado de "The F-Word - This Is Rockbitch" foi transmitido pelo Canal 5 no Reino Unido em 2003.

Algumas Fotos da Banda:

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título


Apresentação da banda na frança:



E é isso ai amigos, esse foi um resumo da história da inesquecível e marcante "Rockbitch", semana que vem eu volto com mais uma figura polêmica da história do rock, nos vemos semana que vem, faça sexo explicito em palcos não faça guerras e flw.

Comentários

  1. Conhecia a banda porque o Feher tinha me mostrado uma vez, o rock sempre esteve associado a rebeldia e quebrar padrões sociais e morais, achei a ideia da banda interessante, mas faltou qualquer coisa, talvez talento.
    Já que o quadro é sobre polemicas vou tentar ser também no comentário.
    Qual a diferença dessa banda para aqueles proibidões do funk onde rola putarias parecidas?
    Talvez eles tenham uma ideologia mais forte por trás, com esse papo de liberdade sexual, poliamor e etc, mas o público não vai aos shows por isso, vai pela putaria, e usar nudez feminina e sexo para vender entretenimento é fácil.
    O instrumental da banda me pareceu bem fraco e deixou muito a desejar.
    Nada contra a parte performática da banda, mas acho que quando se apoia apenas nisso a musica perde o sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário