9 músicas undergrounds do XXXTENTACION que eu gosto

Imagem relacionada

É muito difícil achar algum material underground do XXXTENTACION, o artista acumulou milhares de fãs em sua precoce carreira, e mesmo que suas músicas tristes sejam as mais conhecidas, as antigas acabam por serem famosas também, mas mesmo assim eu resolvi reunir 9 músicas desconhecidas de X que eu gosto bastante.

E eu não estou querendo pagar de "real fã", inclusive é uma das coisas mais babacas que você encontra nos comentários dessas músicas dele, real fã é o meu peruzão, todo mundo conheceu esse desgraçado em 2017, real fã é o Ski Mask que dividiu a prisão com ele arrombados.

Outro motivo que eu resolvi postar isso é que eu realmente gosto mais dessas músicas do X - não desprezando as mais sads e famosas - mas essas realmente fizeram dele um cara diferenciado e ajudaram a construir sua carreira de sucesso. Confiram abaixo as músicas que servem também como meu tributo ao rapper que faleceu esse ano aos 20 anos de idade.

Vice City


Essa é a primeira música feita pelo X, e por muito tempo foi a minha música preferida dele e talvez tenha sido a melhor que ele já fez, pois ele encaixa muito bem os versos e a letra é muito maneira, falando sobre como a vida dele é uma merda e a solução seria morrer de uma vez, mas sem frescuras. A temática de Vice City é bem cool também, já que o jogo é inspirado em Miami no estado da Flórida onde X nasceu. Nessa música o artista já mostrava que tinha talento de sobra e que poderia ser um grande nome da cena, ganhando boa repercussão no Soundcloud.

King of the Dead



Essa música foi lançada no volume 2 da mixtape Members Only, onde o X e seus brothers se reuniam e faziam vários sons juntos. A princípio eu não tinha gostado muito da música, mas depois de ouvir mais vezes comecei a curtir o beat e a voz distorcida se alinhando a temática sombria de morte como o X curtia. King of the Dead, ao contrário de Vice City, XXXTentacion se diz acima da morte, onde ele vê seus fucking demônios se transformando em Super Saiyajin, aposto que se essa música fosse gravada hoje o X diria que se transformaria em SSJ Blue e acabaria com os demônios e seria o dono do Inferno.

Catch



O que eu mais curto nessa faixa é o fato do X roubar um beat do Drake e mandar um rap meio sem sentido sobre gostar de uma stripper. Essa feud do X com o Drake talvez tenha sido a melhor fase dele, já que o ARROMBADO do Drake roubou o flow de Look at Me, o nosso querido rapper de cabelo amarelo e preto provocava ele todos os dias, e essa música é uma ótima herança dessa rivalidade. E na real a música é maneira, ficou melhor que a do Drake inclusive.

Freddy vs Jason (feat. Ski Mask)



Eu amo demais a amizade X e Ski Mask, e essa música talvez seja a que eu mais curto deles. É um freestyle simples, porém é muito cool porque o X e o Ski vão revesando a cada verso, eu nem sei o que dizer disso, eu só sei que fiquei viciado uns 3 meses nessa merda, ouçam que vale a pena. Ah, e essa faixa compõe o primeiro volume do Members Only, fica aí a indicação pra ouvirem os 3 volumes que são bem legais.

ILOVEITWHENTHEYRUN (feat. Yung Bans & Ski Mask)



Clipe foda com anime, feat do Ski Mask e Young Bans, flow de criminoso cheio de "ayyyy ayyyyy", nem preciso dizer muita coisa, só esses fatores já fazem essa música uma das coisas mais fodas que o X já fez. E obviamente ele estava naquela sua melhor fase que eu tanto amo. A letra é basicamente sobre como eles são gangstas bons de briga que vão comer a sua vadia.

Lunacy (feat. ENZO)



Essa é uma das melhores em termos de musicalidade, X se junta a ENZO e fazem um baita de um jazz - que atualmente é o meu subgênero preferido no hip hop. Esse ENZO mandou bem demais, tanto que na minha mente ele deve ser o Enzo Amore. E aqui percebemos o quão filha da puta o X era com as mulheres só pelo seu verso final na música: "I will have you, whether you want me or not".

Riot



Essa música é uma grande justificativa para mostrar como o X era um artista completo, ele fazia traps aleatórios sobre ser um bandidão, love songs irritantes, indies e até mesmo no conscious rap ele mandou muito bem como pode ser visto em Riot. Ele manda várias críticas ao racismo e outras intolerâncias e usando de cenas fortes como a dele enforcando uma criança branca no clipe de Look at Me (onde ele interrompeu a música original e colocou essa do Riot). X podia ser precipitado na forma como passava suas mensagens, mas tudo era intencional, e ele conseguia o que queria: chamar a atenção e mostrar o seu ponto. Concordando ou discordando dele, temos que admitir que ele era muito bom nesse esquema do hype.

Very Rare Forever Freestyle



Essa faixa seria um interlude perfeito para um álbum do X em 2017, mesmo que ela tenha sido feita em 2015. É mais uma da versão que eu gosto do X, quando ele derramava lean na camisa e saía por aí como se fosse um membro dos Misfits. Apesar de ser muito curto, eu gosto bastante de Very rare forever freestyle pela boa bátida e dos poucos versos serem bem feitos.

RARE pt. 2



Finalizando a lista com a última música do Members Only Volume 2 (a melhor mixtape da trilogia), X faz o que sabe fazer de melhor: mandar um rap sobre ser um bandidão da pesada e ostentando um puta flow foda com um beat muito bom também.

E assim finalizo aqui este meu big return ao Music Masters, fica também como um tributo ao XXXTENTACION que era um rapper que eu gostava bastante e fiquei bem triste com a sua morte. Logicamente isso não apaga o fato dele ser um cuzão em sua vida pessoal, mas felizmente eu tenho maturidade o suficiente para separar um trabalho artístico do pessoal.

Comentários

  1. As duas músicas que eu curto da lista é "Vice City" que tem um beatzinho smooth e o X rimando namoralzinha sobre estar na merda e querer ser famoso e "Riot"que é o mais Consious Rapper que ele consegue ser (embora a música seja extremamente curta hueheuehue)

    Seu texto final resumiu o XXXtentacion perfeitamente, ele era um pessoa criativa que conseguia ir para vários caminhos musicalmente e ainda não tinha atingido seu potencial, ele também era um babaca na vida pessoal dele, sendo que obviamente ele espancou a namorada dele, mas a carreira dele e a vida dele são coisas completamente distintas.

    Eu não curtia o X musicalmente mas realmente foi triste o cara ter morrido aos 20 anos justamente quando ele tava tentando ser uma pessoa melhor, e o pior é que ele nem morreu pelas tretas que ele arranjava e sim por um assalto, mostra mais ainda como a vida é aleatória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário