Personalidades Polêmicas #2 GG Allin

Senhoras e senhores chegamos a mais uma edição desse quadro com as pessoas mais loucas, bizarras e Polêmicas da história do rock e suas vertentes, e hoje eu trago aqui o cara mais doido da história do Punk Rock (o que é muito considerando o gênero), o cara que segundo ele mesmo vivia sobre suas propias regras e (bizarras) vontades, conheçam GG Allin.


Kevin Michael Allin (mais conhecido como GG Allin) foi um vocalista de diversas bandas de Punk Rock, seu nome original era Jesus Christ Allin (da onde surgiu seu apelido) dado pelos seus pais religiosos. Sua infância foi marcada pelo seu pai alcoólatra que ameaçava sempre matar a família (tendo uma vez cavado as covas de todos) e o própio GG definiu sua infância como "caótica".

Na época da escola GG começou a ficar estranho, sendo considerado um delinquente juvenil e tendo que estudar em uma sala para "crianças especiais". Nessa época ele já fazia tudo pra chocar, até chegou a se vestir de mulher pra ir pra escola o que lhe rendeu um espancamento dos seus colegas de escola que o tacharam de "Homossexual".

Depois de conhecer o rock Allin foi vocalista em inúmeras bandas de rock, lançando também vários discos (a maioria propositalmente mal-gravado e mal-produzido só para ser mais underground), mas foi com a banda "Murder Junkies" que o vocalista já perturbado achou a gangue perfeita de desajustados pra fazer todo tipo de porralokisse nos seus shows.

Nos seus show GG Allin entrava o palco nu e completamente drogado e alcoolizado. Defecava no palco, ingeria suas fezes e jogava na plateia, também se arrebentava todo durante as apresentações se cortando com cacos de vidro e pedaços de madeira e até com o microfone que ele introduzia não raramente no próprio anus. Ele também saia na porrada com a platéia espancando e batendo em todo mundo que via pela frente, em outros momentos ele simplesmente apontava aleatoriamente pra alguém na plateia e mandava o resto do publico espancar a pessoa. Seus shows duravam menos de 10 minutos porque sempre a policia chegava pra conter os ânimos e levar GG pra cadeia, o que não o parava pelo ao contrario só dava mais ânimos pra ele continuar em sua "jornada".

Depois de ir pra cadeia e la escrever um "manifesto" se dizendo o único salvador do verdadeiro Rock n Roll, ele disse inúmeras vezes que cometeria suicídio no palco finalizando sua jornada de messias do Rock. Infelizmente para ele o cantor não conseguiu realizar seu desejo, já que sua vida teve fim no dia 28 de julho de 1993 quando depois de mais um show caótico ele continuou sua "festa" na casa de um amigo tendo uma overdose de Heroína e falecendo aos 36 anos.

Seu funeral foi do jeito que ele queria, ele foi enterrado semi- nu num caixão com uma jaqueta de couro escrito "Eat-Me" e uma garrafa de uísque nas mãos, com diversos de seus discos junto com ele enquanto seus fãs podiam ir la e tirar fotos com seu ídolo morto.

Abaixo tem os "melhores" momentos dos shows dele e o seu documentário "Hated: GG Allin and the Murder Junkies" legendado, que tem inúmeras cenas de seus shows, entrevistas com ele e membros da sua banda e família, imagens do seu próprio funeral dentre outras coisas (curiosamente esse documentário é dirigido pelo diretor dos 3 "Se Beber, Não Case").






E você? o que acha das atitudes e ideias de GG Allin? comente ai o que você acha de talvez a personalidade mais controversa da história do rock. E por hoje é isso semana que vem eu volto com outro artista polêmico que desafiou os costumes normais.

Comentários

  1. Conhecia um pouco sobre o GG Allin, mas nunca tinha visto esse documentário, ele é muito bom e ajuda a entender melhor o personagem que ele tinha, embora eu tenha achado muito romantizado e tentando dar uma profundidade que tenho minhas duvidas se existia.
    Eu acho que o que ele fazia não da para ser chamado de arte, eu entendo que as musicas deles tratavam de temas pesados como misantropia, um ódio incontrolável pela sociedade e suas estruturas sociais, pensamentos suicidas.
    Mas existem outras bandas que tratam de temas parecidos com a diferença que elas ainda mantem uma preocupação com a estética e a beleza que a musica que deve possuir, na minha visão ele se perdia na parte performática e esquecia a musica.
    Quanto ao GG me parece um cara doente que foi criado por um pai maluco que desgraçou a cabeça dele.
    Esse quadro tem sido um dos melhores do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário