O Hype de Jack Harlow

Uma das minhas coisas favoritas em ser um fã de rap, é que futuras estrelas podem sair de qualquer lugar. O "mumble rap" pode não ter sido a era com a música mais inteligente do hip hop, mas com certeza foi uma das mais criativas, e nos deu nomes que estão até hoje por ai, como o Lil Uzi Vert, Lil Baby e o Future. Recentemente eu conheci esse rapper da minha idade chamado Jack Harlow, e eu acho que ele pode ser a próxima grande coisa no gênero.


A primeira vez que eu ouvi o nome do Jack Harlow foi nesse vídeo sobre rappers brancos, onde o cara fala que ouviu essa música chamada WHATS POPPIN do Jack Harlow, e não entendia direito o porquê dele ter gostado da música. Então eu fiquei curioso e fui ver o clipe do Lyrical Lemonade, e eu também adorei a música, e assim como o cara do video eu não sabia o porquê, se era a batida feita pelo Jetsonmade, o clipe da música, as punchlines engraçadas, mas no fim eu descobri que o que eu achei daora mesmo foi todo o carisma natural do Jack na música. Claro que quando você olha para ele a primeira coisa que vai chamar sua atenção é a aparência e voz dele, esse cara branco com cabelo cacheado e um sotaque carregado do Kentucky, não é o tipo de pessoa que você espera ver mandando rimas por ai, mas atrás disso tem realmente um rapper bem talentoso, com barras bem inteligentes e um flow que encaixa muito bem com o tipo de beat que ele escolhe, que é esse trap com instrumentos de sopro, bem parecido com os beats que o Dababy usa. 



Depois de WHATS POPPIN explodir, o Jack virou uma espécie de jovem promessa para o rap. Ele fez um remix da sua música de sucesso, colocando ninguém menos que o Dababy, Tory Lanez (na época ninguém odiava ele) e o lendário Lil Wayne, fazendo ainda um verso novo para esse remix, que conseguiu ainda mais sucesso que a música original, chegando em segundo na Billboard Hot 100, ele tmabém foi um dos freshmans da XXL, fazendo na minha opinião um dos melhores freestyles e versos na cypher da classe dele, cantou no VMA e no EMA, apareceu em trilha sonora de jogo, enfim, o moleque ta voando.


Acho que o que realmente me deixa interessado no Jack Harlow é que ele tem essa confiança jovem, não no estilo normal dos rappers que são pura arrogância, mas essa confiança de "eu posso fazer tudo", e é isso que faz eu prestar atenção nessa ascensão dele, o estilo dele me lembra bastante o Mac Miller no começo de carreira, esse garoto sem preocupação fazendo músicas apenas por diversão e tentando conseguir uma carreira nisso. Outro cara com um estilo parecido só que na atualidade é o Cordae, que é outro dos meus rappers favoritos atualmente (e não só porque ele se parece comigo), e é bom ver que no rap atual onde o sad trap é a maior coisa, e do outro lado temos os rappers falando sobre o quão ricos eles são e aquela coisa de sempre, tem esses dois jovens mc's fazendo essas músicas mais descontraídas, com esse espirito de que estão prontos para pegar o mundo de surpresa com o estilo deles, foi isso que eu vi no começo de carreira do Kanye, foi isso que eu vi no começo de carreira do Logic, e é sempre muito bom quando eu sinto isso por alguma jovem estrela.

  

Enfim, o Jack Harlow é o próximo fazedor de hits do hip hop??? eu não sei, talvez sim e talvez não, ele ainda não tem nenhum álbum lançado e esse vai ser o verdadeiro teste de fogo dele, para a gente ver se ele é uma coisa real ou só um one hit wonder. Por outro lado essa nova música dele chamada Tyler Herro que ele lançou a algumas semanas atrás, para mim é tão boa quanto WHATS POPPIN, e eu viciei nela do mesmo jeito, então acho que ele oficialmente já passou da coisa de "cara de um hit só", e ele parece ser bem dboa e não problemático, o que reduz bastante as chances dele morrer nos próximos anos assassinado ou tendo uma overdose, então foda- se, eu tô apostando nele, vou comprar 100 ações de Jack Harlow e vender na alta, vamos ver no que dá. Até o próximo artigo.

Comentários