Minhas apostas para o Grammy 2019


Grammy, essa premiação que anualmente irrita todos os fãs de música do mundo, e como a premiação já é essa semana eu resolvi dar as minhas apostas de quem eu acho que leva as principais categorias (até porque se eu fosse fazer de todas as categorias esse artigo sairia no Grammy de 2020), e como principais eu quero dizer as que eu me importo. Cada categoria será divida em 3 partes: quem eu quero que ganhe, quem deveria ganhar e que eu acho que vai ganhar.


Álbum do Ano

Quem eu quero que ganhe: Beerbongs & Bentleys - Post Malone. Post conseguiu fazer um álbum cheio de hits e ao mesmo tempo com uma musicalidade única e criativa, dominando completamente os Charts em 2018 misturando talvez os dois gêneros mais populares da atualidade: o trap e o pop, para assim criar um álbum que agradava tanto seus fãs como os ouvintes ocasionais.

Quem deveria ganhar: Beerbongs & Bentleys - Post Malone. Como eu disse é um álbum que consegue ser para as grandes massas e também para os fãs mais roots do artista, sendo assim o álbum mais completo dentre os indicados. Fora ele? qualquer um menos o Drake.

Quem eu acho que vai ganhar: Beerbongs & Bentleys - Post Malone. O Grammy quase sempre dá o premio do AOTY para artistas pops, então embora muitos queiram que o Kendrick ganhe com a trilha sonora do Pantera Negra eu acho bem pouco provável. Tem também o Drake que reclamou pra caralho dos Grammys e por causa disso ele não só foi indicado como o apocalipse pode acontecer e ele levar o principal prêmio da noite. Mas eu acho que o Post é a aposta mais segura, ninguém vai reclamar se ele ganhar pelo fato dele ter dominado as paradas e também por ser a melhor pessoa ever.


Música do Ano

(O que diabos faz uma música do ano afinal? tipo, como se classifica isso?)

Quem eu quero que ganhe: All The Stars - Kendrick Lamar e SZA. Música por música essa é a minha favorita da lista de longe.

Quem deveria ganhar: All The Stars - Kendrick Lamar e SZA. Eu realmente não sei como definir uma música do ano que não seja por gosto pessoal, e como eu disse essa é a minha favorita da lista.

Quem eu acho que vai ganhar: This Is America - Childish Gambino: Foi uma música que foi muito impactante para a cultura pop e para a situação geral dos Estados Unidos e embora eu ache que o clipe fez a música (que eu não acho tão boa assim) eu acho que a música do Gambino é a favorita para levar o prêmio.


Gravação do Ano:

(Para quem quiser a diferença entra gravação e música do ano)

Quem eu quero que ganhe: All The Stars - Kendrick Lamar e SZA. Também é a minha favorita dessa lista, a produção é fantástica e os dois artistas fazem uma performance incrível na música.

Quem deveria ganhar: All The Stars - Kendrick Lamar e SZA. Pelo que eu disse acima.

Quem eu acho que vai ganhar: I Like It - Cardi B ft. Bad Bunny e J Balvin. Não tem como negar que essa foi umas das músicas mais tocadas no ano, e a produção dela também é bem daora, sampleando a clássica "I like it like that" do cantor Pete Rodriguez, e a performance dos rappers também é muito boa (embora eu não suporte o verso do Bunny). E também eu estou com a aposta que esse vai ser o "Grammy da Cardi B", então eu acho que esse é um dos prêmios que ela leva.


Melhor Performance Pop Solo:

Quem eu quero que ganhe: Better Now - Post Malone: Foi o maior hit (depois de Rockstar que já tinha sido lançado antes) do álbum do Post e sem dúvida uma das músicas que mais marcou 2018, e é a minha favorita dessa lista pela pegada melódica que o Posty consegue colocar muito bem como sempre nela.

Quem deveria ganhar: God Is a Woman - Ariana Grande: Embora eu goste mais de "Better Now" God Is A Woman foi um single até maior em 2018 e foi uma das poucas músicas pops que eu ouvi no ano e eu realmente vi qualidade ali, tanto na produção (que é muito boa no álbum todo da Ariana) quando na performance vocal da cantora, eu vou torcer pro Posty mas justo pelo justo ela deveria vencer.

Quem eu acho que vai ganhar: God Is a Woman - Ariana Grande: Acho que fica entre God Is a Woman e Havana da Camilla Cabello, e espero que o Grammy faça a coisa certa (na verdade eu não espero não) que é dar o prêmio para a melhor música e não para a mais popular.


Melhor Álbum de Pop com vocais:

Quem eu quero que ganhe: Sweeetener - Ariana Grande: Sério esse álbum é bom hueheuehue, a produção dele é fantástica, a performance da Ariana também é incrível e toda a estética musical dele é bem diferente de um álbum de pop normal cheio apenas de músicas hits pra pegar primeiro lugar na Billboard, o que também foi o motivo para muita gente não ter gostado dele.

Quem deveria ganhar: Sweeetener - Ariana Grande: Eu não gosto muito de música pop mas eu não tenho dúvidas que esse é o melhor álbum entre os seis.

Quem eu acho que vai ganhar: Reputation - Taylor Swift: A Tay tay é a rainha dos Grammys na atualidade, eu até me surpreendi que não colocaram o álbum dela no meio dos "AOTY", em toda categoria de Grammy que ela esta ela é a favorita, A DESGRAÇADA GANHOU DO KENDRICK QUE FEZ UM DOS MELHORES ÁLBUNS DA DÉCADA, EU JAMAIS VOU ESQUECER DISSO.


Melhor música de Rap:

Quem eu quero que ganhe: King's Dead - Jay Rock, Kendrick Lamar, Future e James Blake. Tirando o verso do Future que é uma porcaria essa música é sem dúvida uma das melhores músicas de rap do ano, se não foi a melhor do ano.

Quem deveria ganhar: King's Dead - Jay Rock, Kendrick Lamar, Future e James Blake. Como eu disse foi talvez a melhor música de rap do ano, os versos tirando o do Future são perfeitos em letra, flow e cadência e merece o prêmio sem dúvida. 

Quem eu acho que vai ganhar: King's Dead - Jay Rock, Kendrick Lamar, Future e James Blake. Vai ficar entre King's Dead e SICKO MODE do Travis com o Drake, mas por King's Dead ter sido parte da trilha sonora de "Pantera Negra" e ter um impacto social maior que SICKO MODE (que foi só uma hype song mesmo) eu acho que eles são os favoritos.


Melhor Álbum de Rap:

Quem eu quero que ganhe: Swimming - Mac Miller: E chegamos a categoria que eu mais me interesso. O álbum do Mac Miller não é o melhor dessa lista, mas considerando que ele foi um dos rappers mais underrateds de todos os tempos antes de sua morte seria bem legal o Grammy dar esse prêmio para ele pelo conjunto de sua carreira fantástica depois de ter ignorado ele por tantos anos, não vai acontecer e só a indicação já foi uma grande homenagem (vamos ser sinceros, nem fudendo ele teria sido indicado se não tivesse morrido) mas ainda assim ele tem minha torcida.

Quem deveria ganhar: DAYTONA - Pusha T: DAYTONA É O RAP ÁLBUM OF THE MOTHERFUCKING YEAR, sem discussões.

Quem eu acho que vai ganhar: Invasion Of Privacity - Cardi B: Eu espero muito estar errado nessa mas a indústria nos últimos meses tem feito de tudo para elevar a Cardi como a "nova rainha do Rap", e considerando que o álbum de estréia dela foi elogiado pela critica e público eles tem tudo para fazer a coroação final dela dando para ela o Grammy de álbum de Rap. Eu gostei do álbum da Cardi? sim, acho que merecia estar nessa lista? NEM FUDENDO. Outro grande candidato para vencedor é o "Astroworld" do Travis Scott, que eu tenho a mesma opinião sobre o álbum dele que eu tenho pelo da Cardi, mas pode vencer pela sua produção psicodélica e futurista. Eu vou me surpreender MUITO se o DAYTONA ganhar.   


Melhor Perfomance de Rock:

Quem eu quero que ganhe: Four Out Of Five - Arctic Monkeys. Tanto esse álbum quanto esse single são fantásticos, ponto.

Quem deveria ganhar: Four Out Of Five - Arctic Monkeys. O único single do álbum do Arctic deve ter sido uma das músicas de rock que mais tocou nas paradas de sucesso, e por isso ela tem a popularidade e a qualidade suficiente para ser a melhor música de rock mainstream do ano.

Quem eu acho que vai ganhar: When Bad Does Good - Chris Cornell. Diferente do Mac Miller na categoria do rap eu acho que aqui eles vão dar o prêmio para o Chris como homenagem póstuma. Embora sua música tanto pelo instrumental quanto pela sua voz pareça mais country do que rock.


Melhor Álbum de Rock: 

Quem eu quero que ganhe: Rainier Fog - Alice In Chains. Porque é a melhor banda da lista.

Quem deveria ganhar: You Wont Get What You Want - Daughters Prequelle - Ghost. Foi um dos álbuns mais comentados e que mais fez sucesso esse ano (pegou segundo na Billboard) e também a critica elogiou bastante o disco, então eles sem dúvida merecem.

Quem eu acho que vai ganhar: Prequelle - Ghost. Como eu disse foi um dos álbuns mais elogiados do ano, além de que o Grammy gosta do Ghost, então eles sem dúvida levam. Se o Greta Van Fleet levar eu JURO POR DEUS...


Melhor Álbum de Country: 

Quem eu quero que ganhe: From a Room Vol 2 - Chris Stapleton. Com os dois volumes do From a Room o nosso barbudo favorito mostrou porque é talvez o melhor cantor de Country vivo, com músicas que mostram a alma do gênero.

Quem deveria ganhar: From a Room Vol 2 - Chris Stapleton. Apesar de eu ter curtido mais o Vol. 1 o Vol. 2 não fica atrás em qualidade, e eu acho que no momento não tem ninguém no nível do Chriszão no Country.

Quem eu acho que vai ganhar: From a Room Vol 2 - Chris Stapleton. Ele ganhou com o Vol. 1 ano passado e é o grande favorito para ganhar novamente esse ano.


Outras Categorias:

Artista Revelação: Eu não sou fã de nenhum dos artistas da lista, então não sou aprofundado na música de nenhum deles mas eu acho que a Dua Lipa Leva.
Melhor Álbum de R&B: Acho que a H.E.R leva fácil.
Melhor Álbum de Urban: Como diabos o álbum da Beyoncé com o Jay Z se encaixa em música urbana? obviamente colocaram eles ai para os dois ganharem alguma coisa.
Melhor Trilha Sonora Original: O Black Panther.
Produtor do Ano: Kanye West.
Melhor Videoclipe: Nem precisa dizer né? This Is America.


O que vocês podem tirar desse artigo é que FODA- SE OS GRAMMYS, e é por isso mesmo que no mesmo Domingo do Grammy estaremos publicando os resultados do primeiro "Music Masters Awards" que vai ser a premiação de música que vai passar o Grammy em relevância e audiência. Então não se esqueçam de entrar aqui no dia 10 de Fevereiro e tentem não passar tanta raiva quando seu artista favorito perder no grammy.    

Comentários

Postar um comentário