Listen to these fucking Albums #3 (06/07/2018): Rap Nacional

Imagem relacionada

Firmeza total, mais um ano se passando aí graças a Deus a gente tá com saúde ae morô? Com certeza muita coletividade na quebrada, dinheiro no bolso, sem miséria e é nóis, vamo brindar o dia de hoje, o amanhã só pertence a Deus, a vida é loka... deixa eu fala pro ce que esta é a terceira edição do Listen to these fucking Albums, e nada melhor que começar esta edição dedicada ao rap nacional com este digníssimo trecho de Vida Loka Parte 2 dos Racionais MC's logo na introdução. Selecionei como sempre 5 discos, a maioria da nova geração que eu venho ouvindo e um em especial da velha escola.

Abrindo a lista com o melhor disco de rap já feito no Brasil, não só na categoria do rap, mas está entre os melhores álbuns da história do nosso país, estou falando de Sobrevivendo no Inferno dos Racionais MC's. Depois Rincon Sapiência que é um rapper que eu admiro bastante com o seu disco de estreia Galanga Livre lançado no ano passado. Em terceiro um dos meus álbuns preferidos de um cara que certamente irá passar os Racionais na minha opinião - BK' com Castelos & Ruínas. Em penúltimo o também álbum de estreia de Xamã com Pecado Capital com toda a sua aleatoriedade e flow maneiro que tanto amamos. Fechando a lista com Djonga com seu segundo disco, O Menino que queria ser Deus lançado este ano e com uma capa muito sapeca. Confira abaixo todos os dados dos álbuns junto as minhas notas, são grandes recomendações, ouçam todos.

Racionais MC's - Sobrevivendo no Inferno (1997)

Resultado de imagem para sobrevivendo no inferno

Data de lançamento: 20/12/1997
Gênero: Hip hop - rap
Faixas: 12
Duração: 1 hr 13 min
Meu star rating: ***** (5.0)
Música preferida: "Diário de um Detento"


Rincon Sapiência - Galanga Livre (2017)

Resultado de imagem para galanga livre

Data de lançamento: 25/05/2017
Gênero: Hip hop - rap
Faixas: 13
Duração: 46 min
Meu star rating: ****1/2 (4.5)
Música preferida: "Ponta de Lança (Verso Livre)"


BK' - Castelos & Ruínas (2016)

Resultado de imagem para bk castelos e ruinas album

Data de lançamento: 21/03/2016
Gênero: Hip hop - rap
Faixas: 13
Duração: 42 min
Meu star rating: ****3/4 (4.75)
Música preferida: "Sigo na Sombra"


Xamã - Pecado Capital (2018)

Resultado de imagem para xamã pecado capital capa

Data de lançamento: 24/05/2018
Gênero: Hip hop - rap
Faixas: 13
Duração: 39 min
Meu star rating: ****1/4 (4.25)
Música preferida: "Drácula"


Djonga - O MENINO QUE QUERIA SER DEUS (2018)

Resultado de imagem para djonga o menino que queria ser deus capa

Data de lançamento: 13/03/2018
Gênero: Hip hop - rap
Faixas: 10
Duração: 39 min
Meu star rating: ****1/4 (4.25)
Música preferida: "JUNHO DE 94"


Como o nome do quadro diz: listen to these fucking álbums. Nos vemos daqui a 2 domingos com 5 novos álbuns provavelmente sobre five stars álbuns, aceito sugestões e até lá little gaspar!

FUCK YEAH!

Comentários