Listen to these fucking Albums #1 (22/04/2018)


Olá gasparzinho (entendeu? Por que ninguém acessa esse blog que é mais falido que a NWO rsrs), estou de volta postando aqui depois de ter feito 1 ou 2 posts e já chego metendo o pé na porta e estreando um quadro quinzenal. O quadro se resume a pegar 5 álbuns que eu já ouvi e trazer aqui com a ficha técnica completa e incluindo o meu rating e a música preferida. Sobre o rating eu não quero parecer crítico de música - longe mim, sou mais um grande entusiasta, mas sou viciado em registrar e dar notas pra tudo, então fica aqui as notas para demonstrar o meu gosto PESSOAL para o álbum.

A primeira edição eu já quis começar com tudo e coloquei os dois últimos álbuns do Kendrick Lamar que são os melhores que eu já ouvi na vida e mesclei com um álbum clássico que marcou o debut do Lynyrd Skynyrd (que ensina a pronunciar o nome da banda com o nome do álbum inclusive rsrs), outro grande clássico do Heavy Metal do Black Sabbath que marca a 'Era Dio' e pra fechar um álbum recente de country de Brantley Gilbert que me chamou bastante atenção. Não fiz um reviewzinho de cada álbum porque a ideia é ser um quadro rápido mesmo, porque eu sou um vagabundo atarefado. Confira essa maravilha abaixo.


Kendrick Lamar - Damn (2017)


Data de lançamento: 14/04/2017
Gênero: Hip hop - conscious rap
Duração: 54:54
Meu star rating: *****+ (5.0)
Música preferida: "PRIDE."


Kendrick Lamar - To Pimp a Butterfly (2015)


Data de lançamento: 15/03/2015
Gênero: Hip hop - conscious rap - jazz rap - experimental hip hop
Duração: 1 hr 19 min
Meu star rating: *****+ (5.0)
Música preferida: "King Kunta"


Lynyrd Skynyrd - (Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd) (1973)


Data de lançamento: 13/08/1973
Gênero: Southern rock - hard rock - blues rock
Duração: 1 hr 16 min
Meu star rating: ***** (5.0)
Música preferida: "Simple Man"


Black Sabbath - Heaven and Hell (1980)


Data de lançamento: 15/04/1980
Gênero: Heavy metal
Duração: 39:46
Meu star rating: ****3/4 (4.75)
Música preferida: "Heaven and Hell"


Brantley Gilbert - The Devil Don't Sleep (2017)


Data de lançamento: 27/01/2017
Gênero: Country
Duração: 1 hr
Meu star rating: ****1/2 (4.5)
Música preferida: "Smokin' Gun"


Como o nome do quadro diz: listen to these fucking albums. Nos vemos daqui a 2 domingos com 5 novos álbuns, aceito sugestões e até lá little gaspar!

FUCK YEAH!

Comentários

  1. Achei a ideia do quadro bem top, uma das coisas que me atrai em CDs conceituais é que ele meio que te obriga a ouvir o CD todo, coisa que quase ninguém faz mais hoje em dia porque são desgraçados igual o Stone que se vendeu pro spotify.
    Não manjo muito de rap mas sei que principalmente o Damn ganhou tudo que era possível, Lynyrd e Sabath fase Dio são escolhas perfeitas, concordo com as notas e escolhas desses discos que conheço, ultimamente to ouvindo umas coisas do John Anderson então to numa vibe meio country, vou dar uma olhada nesse do Gilbert.

    ResponderExcluir

Postar um comentário