Stone Cold Crazy #12 12 Stones

(Não,não foi intencional o número da edição e a banda)Eai pessoal desse blog,cheguei aqui mais uma vez pra trazer mais uma edição do Stone Cold Crazy e dessa vez eu venho trazer uma banda cristã que com certeza é uma das mais marcantes da década de 2000,com vocês o 12 Stones:


12 Stones é uma banda norte americana formada em 2000 nos subúrbios de Mandeville,ao norte de Nova Orleans.O nome da banda se refere aos valores cristãos que seguem,fazendo referencia as 12 pedras que os israelitas ergueram depois de cruzar o rio Jordão e também aos 12 discípulos de Jesus Cristo.Com 15 meses de formação eles já conseguiram assinar com sua primeira gravadora a Wind-Up Records e lançou sem álbum auto-intitulado em 2002.Em 2003 o vocalista da banda Paul McCoy participou da musica da banda Evanescence "Bring Me To Life" que mais tarde ganhou o Grammy de "Melhor performance de Hard Rock" em 2004.As musicas da banda já apareceram em diversos filmes como O Escorpião Rei,Piratas do Caribe:Baú Da Morte,Elektra e eles até gravaram a musica "Let Go" exclusivamente pro filme Demolidor.As músicas da banda segundo os própios integrantes tem o intuito de expressar a esperança em meio as dores da vida.O grupo até hoje lançou 4 álbums,o ultimo em 2012 e nesse ano eles anunciaram que assinaram com a gravadora Cleopatra Records e ja estão em projeto de um novo álbum.Depois desse resumão sobre a banda veja a minha opinião sobre ela.

Minha Opinião:

Como eu disse no começo a banda é uma das mais marcantes dos anos 2000,justamente por ela ter essa pegada pós grunge do começo do milênio e misturar isso com aquele New Metal da época.Outra coisa positiva são as letras da banda que sempre tem uma moral e um significado por trás,como eu disse com o P.O.D eles usam a coisa do cristianismo de uma maneira implícita e figurada para passar uma mensagem.Acho que o grande ponto de toda a banda é o seu vocalista Paul McCoy que na minha opinião é um dos melhores vocalistas desse gênero,ele consegue cantar as partes melódicas perfeitamente e também consegue ter uma voz potente nas partes mais agressivas,o que faz dele um dos meus vocalistas preferidos.Na minha opinião o grupo consegue tocar um gênero que na época um monte de gente fazia e ainda ser muito original nisso,por isso ela esta no meu top 3 como as únicas 3 bandas cristãs que eu gosto,junto com o P.O.D  e outra banda que logo mais estará ai no Stone Cold Crazy.Se você quiser conhecer mais a banda eu indico o primeiro álbum da banda e também o EP The Only Easy Day Was Yeaterday e também vou deixar 5 musicas pra vocês curtirem:


E é isso ai galera,essa foi a 12 stones espero que tenham curtido a banda e a décima segunda edição do quadro,semana que vem tem mais e flw.

Comentários