Top 10:Solos de Guitarra

eai galera desse blog eu sou o stone e depois de muitos meses eu venho trazer mais um top 10.Eu decidi fazer esse top 10 por alguns motivos,primeiro porque fazia tempo que eu não fazia um desses,segundo porque a uns 3 anos atras eu tentei publicar um top de solos de guitarra no youtube mas ele acabou sendo bloqueado pelas reivindicações e terceiro porque eu queria usar essa imagem do Randy Rhoads pra alguma coisa e ficou perfeita pra capa.Então venha comigo ver a minha lista dos top 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos.

10.Crazy Train(Randy Rhoads)

(solo aos 3 minutos de vídeo)
Crazy Train é uma das melhores e a mais famosa musica da banda solo de Ozzy Osbourne e muito desse sucesso se deve ao solo espetacular feito pelo icônico Randy Rhoads.O solo é frenético assim como o trem que é referenciado na musica e o grande Rhoads demonstra mais uma vez sua técnica espetacular ao fazer esse solo que é classificado como o seu melhor solo e um dos melhores de todos os tempos.

9.One(Kirk Hammett)

 (solo aos 5:20 de vídeo)
Sem duvida o melhor solo do metallica em uma de suas melhores musicas.Acho que o melhor desse solo é a antecipação que ele tem,a musica começa devagar acelerando até a parte em que todo um suspense é criado pela bateria,todos os instrumentos cessam para o magnifico solo de Kirk Hammett que sem duvida teve uma grande colaboração para essa musica ser uma das mais elogiadas do black album e ter ganhado um grammy inclusive.O melhor solo de guitarra do Metallica leva a nono lugar.

8.The Number Of The Beast(Dave Murray)

(solo aos 3 minutos de vídeo)
Não existe um consenso sobre o melhor solo do Iron maiden,então eu resolvi colocar o meu solo preferido que é o da musica The Number Of The Beast.Como eu disse no meu outro top 10 a primeira vez que eu ouvi essa musica eu me impressionei com tudo inclusive com o grande solo feito pelo lendário Dave Murray.E diferente dos solos rápidos esse consegue a mesmo tempo ser rápido e melódico seguindo perfeitamente o ritmo da musica.Como eu disse muitas pessoas tem opiniões diferentes sobre o melhor solo do iron mas eu resolvi escolher esse pra representar essa banda que não podia faltar.

7.Sweet Child O' Mine(Slash)


Sem duvida essa é a obra prima feita pelo slash na mais famosa musica do Guns N Roses,todo mundo conhece esse solo que começa bem devagar acompanhando o ritmo da balada e vai aumentando até o final onde slash da um show e se prova como um dos melhores guitarristas do seu tempo.Sem duvida um dos solos mais famosos e sendo talvez o mais conhecido dessa lista,você pode até nunca ter ouvido falar de Guns N' Roses mas com certeza você já ouviu essa musica e se impressionou com esse solo genial.

6.Layla(Eric Clapton)

(solo aos 2:55 do vídeo)
Não podia faltar nessa lista de solos um dos melhores e mais revolucionários guitarristas de todos os tempos,o lendário Eric Clapton que compôs sua obra prima chamada Layla.A musica fala sobre o amor não correspondido de Eric pela esposa do seu amigo George Harrison e o solo é tão melódico e acompanha tão bem a musica que parece literalmente que o solo expressa a angustia do amor não-correspondido que ele sentia naquele momento e conseguiu trazer tão bem para a musica.Outra coisa de se admirar em Eric Clapton é a facilidade que ele tem em tocar sua guitarra,parece literalmente que é a coisa mais fácil do mundo com ele tocando.O solo dessa musica romântica que é considerada uma das melhores de todos os tempos fica com a sexta posição.

5.Eruption(Eddie Van Halen)


Diferente das outras essa musica inteira é um solo,feito por um dos guitarristas mais incríveis da face da terra,o lendário Eddie Van Halen.Apesar de o solo do álbum ter apenas 1 minuto ele é considerado um dos mais difíceis de se fazer com uma dificuldade técnica acima do normal,tanto que muitos ao ouvirem o solo pela primeira vez ficam maravilhados com a técnica e velocidade com que o famoso guitarrista consegue colocar nesse solo.O solo alem de ser considerado um dos melhores e mais difíceis de todos os tempos,popularizou a técnica do tapping nos anos 80 e fica com a quinta posição.

4.Comfortably Numb(David Gimour)


Uma das musicas mais lindas escritas na história,com o melhor solo que a lenda David Gilmour ja fez para o Pink Floyd não podia faltar nessa lista.A musica Comfortably Numb por si só já e uma obra prima,mas a cereja no bolo é sem duvida o maravilhoso solo que o lendário guitarrista faz já no final da musica,a preparação pra o solo é perfeita com as ultimas linhas da musica e as mais fortes sendo ditas "the child's grown the dream is gone and I have become Comfortably Numb" e logo em seguida esse incrível solo melódico que combina com o tom profundo e melancólico que a musica tem.A canção também é destaque em todos os shows da banda com David sempre fazendo o solo maior e ainda mais bonito,sem duvida umas dos solos mais bonitos de todos os tempos.

3.All Along The Watchtower(Jimi Hendrix)

(solo aos 1:40 de vídeo)
Não tem como falar sobre qualquer assunto relacionado a guitarra sem citar ele que é o Deus do instrumento,Jimi Hendrix com sua técnica unica e que é admirada até o dia de hoje ironicamente fez o seu melhor solo numa musica que não é nem dele.All Along TheWatchtower é uma musica de Bob Dylan que depois que jimi ouviu quis regravar para o seu álbum,só que ele quis fazer a parte da guitarra diferente e isso resultou num dos melhores solos que se tem noticia até hoje.Hendrix conseguiu pegar a essência da musica original e ainda adicionar seu própio toque de blues com rock psicodélico,o resultado saiu tão bom sua versão ficou mais conhecida e o própio Dylan admitiu que suas mudanças deixaram a musica melhor e desde que hendrix morreu Bob toca sua versão em shows ao vivo.

2.Free Bird(Allen Collins) 

(solo aos 5:20 de vídeo)
Free Bird é sem duvida uma das musicas mais icônicas do Lynyrd Skynyrd mas talvez diferentes das anteriores ela só tem a fama que tem por causa do seu solo.Assim como muitas outras apresentadas aqui o que faz esse solo ainda mais especial é a antecipação que ele tem,com a ultima frase da musica sendo falada "Won't you fly high, free bird, yeah" e assim o solo encerrar a musica da forma mais genial possivel.A musica é a que encerra os shows sendo que o momento do seu solo costuma ser o mais esperado de todo o seu show,simplesmente não tem como explicar o quanto esse solo é espetacular,basta você escutar ele e ver o quanto ele é brilhante e ai você saberá porque ele leva a medalha de prata nesse top.

1.Stairway To Heaven(Jimmy Page)

(solo aos 6:40 do vídeo)
Sem duvida nenhuma esse é pra mim o melhor solo de todos os tempos,protagonizado por um gênio chamado Jimmy Page.A musica inteira é uma obra prima sem igual seja pela vibe que ela passa,tanto pelas letras cantadas por Robert Plant sobre a tal senhora que acha que tudo que reluz é ouro e esta comprando a escada para o céu.A própia guitarra vai fazendo a introdução para o solo magnifico que Jimmy Page realiza,alternando o ritmo do solo assim como a musica alterna o ritmo toda hora,até a parte final do solo enquanto ele vai aumentando cada vez mais a velocidade da guitarra até a volta da parte cantada por plant,sem duvida o complemento perfeito para a musica perfeita que é Stairway To heaven,não tinha como ser outro solo em primeiro lugar que esse do genial Jimmy Page.


E esse foi o meu top 10 de melhores solos de guitarra de todos os tempos,lembrando que a lista foi baseada apenas na minha opinião e que eu quis colocar apenas um guitarrista por solo.Eu gosto muito de fazer esses top 10 e provavelmente não vai demorar muito antes de eu organizar o próximo,espero que tenham curtido esse e semana que vem eu volto com mais conteúdo pro blog,até la e flw.

Comentários