Stone Cold Crazy #11 Arch Enemy

Eai galera desse grande blog,depois de muito tempo eu estou de volta com esse quadro em que eu falo sobre bandas diferentes e que eu considero muito boas e hoje vamos ter pela primeira vez uma banda de Death Metal aqui e pela segunda vez uma banda da suécia,então venha comigo conhecer a Arch Enemy:


Arch Enemy é uma banda de Death Metal melódio formando em Halmstad na Suécia em 1995.É conhecida principalmente por usar uma mulher para fazer o vocal Gutural da banda.Eles são uma das principais bandas do subgênero que é conhecido como "Death metal Melódico",em virtude principalmente de elementos melódicos do Heavy metal tradicional,principalmente nos seus riffs onde se tem melodia e peso.A banda já saiu em turnê com as maiores bandas da Europa e tocaram nos maiores festivais e também no japão com as maiores bandas americanas como  Slayer,Megadeth e Anthrax.Em 2012 a vocalista da banda Angela Gossow saiu da banda sendo substituída pela vocalista do The Agonist,Alissa White-Gluz que gravou o ultimo álbum com a banda.Ao todo o grupo já gravou 9 álbums e se permanece como um dos grupos mais apreciados do Heavy Metal europeu.Depois desse resumão sobre a banda veja a minha opinião sobre ela.

Minha Opinião:

Arch Enemy chamou minha atenção pela primeira vez por ter um estilo completamente diferente de outras bandas de Death metal,normalmente bandas desse gênero não misturam estilos mas essa não só mistura como mistura muito bem,suas musicas tem alem da influencia no Heavy metal clássico ao estilo Sabbath um pouco de Hard Rock oitentista e influencia no Power Metal e toda essa mesclaçao da certo porque forma um som super original.Outra coisa que talvez seja o grande diferencial da banda seja o vocal gutural feminino,que na minha opinião foi feito brilhantemente tanto pela Angela e agora continuado de forma igualmente brilhante pela Alissa,foi uma troca muito boa porque renovou o espirito da banda que conseguiu arrebentar nesse ultimo álbum que foi um dos melhores deles.Outra coisa que se destaca é o guitarrista da banda o Michael Amott que é uma lenda do gênero e faz riffs geniais pra banda alem dos sensacionais solos de guitarra.Como sempre eu vou deixar 5 musicas da banda pra quem não conhece dar uma conhecida,vou colocar musicas das duas fases da banda a atual e antiga e se vocês quiserem conhecer mais eu sugiro o último álbum de 2014 War Eternal que esta sensacional.


E é isso ai,semana que vem eu estou preparando um post especial mas na semana depois dessa que vem eu venho com mais uma edição do Stone Cold Crazy pra vocês,até la,adjö e flw.

Comentários