Stone Cold Crazy #9 Royal Blood

Eai galera do blog,hoje eu chego com a nona edição do Stone Cold Crazy e hoje pela primeira vez eu trago de vez de uma banda um duo que só tem 3 anos de vida mas já conquistou inúmeras coisas no cenário mainstream da musica,se você ainda não conhece eu apresento pra vocês o Royal Blood:


Royal Blood é um duo de Rock britânico formado em Brighton em 2013.A banda é composta pelo vocalista e baixista Mike kerr e o baterista Ben Thatcher.Em 11 de novembro a banda lançou o seu primeiro single "Out Of The Black",que veio com um B-Side chamado "Come On Over".Seu álbum de estréia "Royal Blood" foi lançado em 2014 e alem de ter um grande sucesso comercial foi muito bem avaliado pela critica.Ainda em 2014 a dupla tocou no MTV VMA um dos maiores prêmios de musica.Em fevereiro de 2015 ganharam o British Award de "Melhor grupo britânico" do ano passado
e foram convidados para tocar no Rock In Rio no mesmo ano,fazendo uma apresentação no mesmo dia das bandas Motley Clue e Metallica,com sua performance sendo elogiada pelos fãs e critica.A banda já foi elogiada por grandes nomes do rock como Jimmy Page,Dave Grohl,Tom Morello e Metallica.Depois desse resumão sobre a banda veja a minha opinião sobre ela.

Minha Opinião:

A banda tem aquele som de rock puro e simples de garagem mas ao mesmo tempo é misturado com um blues atual e isso faz com que seu som seja único.A dupla é conhecida por conseguir agradar os fãs mesmo não fazendo o uso de guitarra,e tenho que dizer que mesmo guitarra sendo o instrumento que eu mais gosto dentro do rock eu não sinto falta dela ao ouvir Royal Blood.O som deles realmente é uma mistura unica e por isso na minha opinião eles foram a coisa que deram aquela revigorada no rock em 2014,porque o rock e seus fãs sempre estão buscando coisas diferentes,e se tem uma coisa que não falta no duo e originalidade,seja pelo som ou pelas letras de suas musicas que tem aquele tom de critica e rebeldia sincera que fez com que outros grandes nomes do rock se destacassem também nesse estilo.Além da bateria sensacional do Ben,acho que grande parte da boa musicalidade da dupla vai pro Mike Knerr que consegue com seu vocal e seu baixo substituir muito bem a falta da guitarra e assim fazer uma banda completa.Eu vou deixar como sempre as 5 musicas do duo pra vocês ouvirem e se vocês curtirem escutem o álbum ""Royal Blood" completo porque ele é fantástico.


E é isso ai,espero que tenham gostado da edição,semana que vem eu volto com mais uma banda,até la,Goodbye(leia com sotaque britânico) e flw.

Comentários