Personalidades Polêmicas #4 Dead

Eai galera,cheguei aqui com mais uma edição desse quadro com as figuras mais polêmicas que ja passaram pelo rock e seus diversos gêneros e hoje eu trago uma figura do gênero mais polemico do Metal,sim o Black Metal,hoje vamos conhecer a história do ex-vocalista do Mayhem,hoje vamos ver a trajetória confusa de Per Yngve Ohlin mais conhecido como Dead.


Per Yngve Ohlin mais conhecido como Dead nasceu em Estocolmo na Suécia em 1969.Com 10 anos ele sofreu um acidente e rompeu o baço enquanto patinava no gelo,sendo levado as pressas pro hospital onde foi dado como morto por um tempo.Após essa experiencia de quase-morte tornou-se encantado pela morte.

Depois de formar uma banda chamada Morbid,mas depois de apenas uma demo ele decidiu que o grupo não tinha futuro e acabou com a banda.Dead estava decidido a se juntar ao grupo Norueguês Mayhem e se comunicava com os membros por cartas.De acordo com o baixista da banda Jorn "Necrobutcher" ele enviou uma fita demo,uma carta e um porquinho da india em estado de putrefação,embora os membros da banda tenham achado estranho,Dead conseguiu a atençao da banda e foi escolhido na hora como vocalista,tendo se mudado pra Noruega e se juntado ao grupo em 1988.

Segundo pessoas que o conheciam Dead estava sempre trancado no seu quarto e vivia sempre deprimido,alem de ser uma pessoa muito introvertida e de difícil aproximação.Ele também foi o primeiro musico a usar a corpse paint,segundo o baixista da banda ele usava a pintura porque queria parecer um cadáver.

Entre seus hábitos bizarros,ele costumava enterrar suas roupas para elas ficarem com o "Cheiro da morte" e uma vez pediu pros outros membros da banda enterrarem ele também porque ele queria ficar "Pálido como um cadáver".Durante uma turnê ele achou um corvo morto,guardou em uma jarra e costumava cheirar o corvo durante o show para poder cantar "com o odor da morte" em suas narinas.Ele também costumava se cortar durante os show com facas ou cacos de vidros porque segundo ele amava as reações que as pessoas tinham,uma vez se cortou tanto que teve que ser levado ao hospital por falta de sangue.

Em 1990 a banda se mudou toda para uma casa isolada numa floresta,segundo o baterista Dead só ficava sentado no seu quarto olhando para o nada e ficando cada vez mais depressivo.O Guitarrista Euronymous disse uma vez a respeito de Ohlin "Eu honestamente penso que o Dead é mentalmente insano.De que outro jeito posso descrever um cara que não come para sentir as dores da foma?Ou que usa camisetas com anúncios fúnebres?".

Ele cometeu suicídio em 08 do 04 de 1991,cortando os pulsos e dando um tiro de espingarda na própia cabeça,Dead deixou um bilhete de suicídio escrito "desculpe por todo o sangue".Ao invéis de chamar a policia o guitarrista Euronymous correu para a cidade,comprou uma câmera,tirou fotos do corpo morto de Dead que foi usado no futuro LP da banda "Dawn Of The Black Hearts".

Abaixo tem a foto do álbum "Dawn Of The Black Hearts" com Dead morto(ba tum tss),e o documentário da banda Mayhem em que eles falam em um ponto especifico do vocalista Dead.




(eles falam do Dead aos 15 minutos de vídeo)

e você o que acha do bizarro vocalista?deixe suas opiniões sobre ele ai nos comentários.E é isso,eu pretendo falar mais sobre músicos de Black metal em futuras edições,então espero que tenham gostado dessa,até o próximo artigo e flw.

Comentários

  1. Acho Dead um grande vocalista, ele fez um dos maiores clássicos do Black Metal, além de ter escrito as letras do De Mysteriis Dom Sathanas, ele é o vocal no Live in Leipzig, Freezing moon e Pure fucking armageddon estão entre as melhores coisas que o black metal produziu.
    Ele era totalmente desgraçado da cabeça, mas conseguiu passar bem isso artisticamente, alem de influenciar muito o que viria a ser o suicidal depressive black metal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário