Fight Opinion #3 VIMIC (A nova banda de Joey Jordison)

Eai pessoal,hoje eu volto com o Fight Opinion,um quadro meu que fala sobre noticias e acontecimentos relacionados a musica,atuais ou não,e hoje eu vou falar sobre a nova banda do ex-baterista do Slipknot Joey Jordison,que foi formada esse mês e já liberou duas musicas,também vou falar sobre a "polêmica" saída de joey do slipknot,então confira nos próximos parágrafos minha opinião.

 Em 12 de Dezembro de 2013 o site oficial do Slipknot anunciou a saída do seu baterista e co-compositor da banda,alegando razões pessoais dele para isso.Em resposta o própio Joey Jordison fez um vídeo alegando que tinha sido demitido da banda e nunca a abandonaria porque ela era sua vida e em respeito a todos os fãs.A partir dai surgiram inúmeras especulações do porque ele tinha sido demitido da banda,alguns alegaram que seu problema com drogas estava fora de controle e a banda estava com medo de ter outro caso como o do baixista Paul Gray(morto por overdose em 2010)com a situação se tornando insustentável e forçando a demissão do #1.Outros acham que foi por divergências criativas que estava tendo entre o vocalista Corey Taylor e o baterista.Eu particularmente fiquei chocado com a noticia na época,porque Joey era um dos principais membros e praticamente junto com o Corey a alma da banda,considero ele um dos maiores bateristas da nova geração do metal,sua energia e agressividade são únicos e fazem dele um dos mais originais da história,sendo elogiado por lendas do estilo.

Ainda no Slipknot Joey ja estava com o projeto de formar uma nova banda como projeto paralelo, depois do seu desligamento com o grupo de Iowa ele se dedicou inteiro a esse projeto mais tarde nomeado "Scar The Martyr".Até que em 5 de Maio de 2016 Joey anunciou que essa banda tinha acabado e no mesmo dia anunciou sua nova banda a "VIMIC" com praticamente os mesmos integrantes da banda anterior,o motivo segundo Jordison foi "Queria começar do zero,não queria ficar usando idéias antigas.Se eu vou seguir em frente quero me desprender e limpar o território.Então mudei o nome da banda,consegui um novo vocalista,outro tecladista e chamei o resto da Scar The Martyr,nós fomos pro porão trabalhar em algumas demos e deu certo."

Agora dando a minha opinião sobre o som da banda pelas duas musicas disponibilizadas até agora,eu achei muito boa a pegada da banda,muita gente disse "ah até que esta legal mas eu esperava mais sendo um projeto do Joey" claro que sendo o baita baterista que é todos esperam o melhor da nova banda dele,mas eu acho que temos que esperar tempo ao tempo,a banda ainda esta testando as coisas e definindo seu estilo.Eu achei principalmente o instrumental da banda sensacional,as guitarras estão muito boas,a bateria do Joey esta muito bem audível e(como de costume) original e musicalmente incrível.Tenho que dizer que de primeira eu estranhei o vocal da banda,mas depois de ouvir de novo e dar aquela acostumada eu acho que esta muito bom pra proposta da banda.

O primeiro disco da banda chamado "Open Your Omen" ja foi gravado e sera lançado ainda em 2016 pela Roadrunner Records.Eu torço pra que todos os membros insistam nessa banda,porque se eles se dedicarem nela certeza que ela vai ter grandes vendas dentro do mundo do rock e vai ser muito reconhecida ainda,e não só pelo ex-baterista do Slipknot nela.Eu vou deixar aqui o primeiro clipe da banda pra vocês mesmos darem uma conferida e tirarem suas própias conclusões e fazerem suas própias analises.


Então é isso meus amigos,essa foi a minha opinião sobre a nova banda do Joey Jordison,espero que tenham curtido quem leu até aqui.Eu volto com mais uma edição quando eu achar algum assunto que eu acho que mereça minha opinião e eu tenha alguma opinião para dar,até la,não usem drogas e flw.

Comentários

Postar um comentário