Stone Cold Crazy #3 My Morning Jacket

Ola galera desse lindo blog,esse é o Stone Cold Crazy na sua terceira edição e para alegrar o seu feriado eu trago nessa sexta feira uma das melhores bandas de rock psicodélico que eu ja ouvi,uma das bandas com mais qualidade musical no cenário underground,sim hoje eu venho falar de My Morning Jacket,então me acompanhe nessa jornada de cores piscantes,solos de guitarras animais,e vocais perfeitos:


My Morning Jacket é uma banda americana de Rock,formada em 1998 em Louisville,Kentucky.A banda é conhecida pela sua mistura de Indie Rock com Rock Psicodélico,mesclando também ritmos como Country e Funk em suas musicas,o nome da banda veio de um casaco que o vocalista Jim encontrou no lixo com as iniciais "MMJ".Apesar de não ser muito conhecida nos Estados Unidos, tendo um sucesso um pouco maior na Europa ela é extremamente elogiada pela critica especializada ,inclusive com muitas de suas musicas aparecendo em filmes e séries famosas.O grupo tem 7 albums ao todo e o oitavo esta sendo planejado para ser lançado esse ano.Depois desse resumão sobre a banda veja a minha opinião sobre a mesma.

Minha Opinião:

MMJ é conhecida como a "Banda do American Dad" porque muitas pessoas conheceram a banda através do desenho,e comigo não foi diferente,tenho que dizer que não sou um grande fã de Indie Rock,a cada dez bandas que conheço uma puxa o meu interesse,mas quando eu por curiosidade fui procurar a banda eu senti a mesma sensação que o Stan(personagem do desenho American Dad)sentiu ao escutar pela primeira vez.Ela tem aquela vibe calma que te passa sensação a cada momento da musica,e faz você realmente entrar numa viagem cada vez que escuta,não é aquela musica pra se agitar e sair quebrando tudo mas sim aquela musica que faz você relaxar e apenas curtir a brisa do som até o fim(falei que nem Hippie agora),o lado psicodélico da banda é genial e me lembra muito Pink Floyd(mas sem as fucking musicas de 20 minutos).O vocalista Jim é um dos melhores que eu já vi sua voz é praticamente perfeita e seu timbre acompanha perfeitamente o som da banda,e os solos de guitarras são simplesmente sensacionais.Se você nunca ouviu a banda eu recomendo demais que você de uma ouvida,principalmente o álbum "Z" que na minha opinião é um dos melhores(se não o melhor) deles.Vou deixar como sempre cinco musicas pra vocês darem uma conferida.


E é isso ai amigos espero que tenham curtido o artigo dessa semana,ainda não pensei numa banda para a edição da semana que vem,mas tenho certeza que até la eu vou pensar,então bem provavelmente nos vemos semana que vem,flw.

Comentários

  1. O som deles é bem diferente mesmo, parece bem antigo, tem algumas partes que mais do que o Pink floyd me faz lembrar do King Crimson.
    Do top as que eu mais curti foram Dondate e wordless chorus, o vocalista me impressionou muito, e o solos são do caralho, banda que merecia mais reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho, meu garoto postando sobre bandas indies!!!!
    #IndieRulez

    ResponderExcluir

Postar um comentário