Fight Opinion #2 Whiplash - Em Busca da Perfeiçao

Ola meu bom pessoal desse blog,chego aqui com a segunda edição do meu quadro Fight Opinion, onde eu falo sobre diversas coisas relacionadas ao mundo da musica,e como eu disse no artigo passado hoje eu vou falar de um filme que eu assisti por acaso mas eu gostei muito,que fala sobre um cara obcecado pelo seu sonho,que usa como fundo o belíssimo Jazz,um filme que ganhou muitos prêmios e é realmente fantástico.Então me acompanhe para o próximo paragrafo para ler a minha analise.

O filme conta a história do jovem Andrew Newman,que tem um sonho nada modesto,ele simplesmente quer ser o melhor baterista de Jazz da sua geração,tendo o lendário Buddy Rich como inspiração,ele consegue entrar na melhor universidade de musica,e nesse momento que entra em sua vida o professor Terencer Fletcher,que o recruta para a banda da escola,o problema é que esse professor é extremamente exigente e não poupa insultos e humilhações na hora de corrigir seus alunos,assim ele vai forçando Andrew cada vez e abalando o seu psicológico,e o garoto vai se focando cada vez mais no seu sonho,terminado relacionamentos,se excluindo socialmente e se esforçando alem da sua capacidade física em busca da perfeição(entendeu a referencia com o nome do filme?)

Em Busca da Perfeição é perfeito(hehe),tanto pela sua narrativa quanto pela sua forma de direção,o filme explora bem o relacionamento do aluno e professor que ja foi feito dezenas de outras vezes,mas eu diria que poucos fizeram tão bem quanto esse filme,ele mostra o quão longe uma pessoa pode ir pra alcançar seu sonho,e abre uma conversa sobre até onde métodos extremos podem ajudar mais e realmente te levar aonde você quer,pois como o própio professor fala "não existem palavras mais danosas na nossa língua do que Bom Trabalho",alias destaque para J.K Simmons que da um show como professor arrogante e cuzão,e merecidamente levou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme.A cena final é de tirar o folego de tão sensacional e uma das melhores que eu ja vi,também tem diversas referencias ao mundo do Jazz no filme pra quem curte o gênero.

 O filme foi indicado a melhor filme no Oscar de 2014,e como ja mencionado J.K Simmons levou o Oscar de melhor ator coadjuvante,e também levou o Globo de Ouro e diversos outros prêmios na mesma categoria,o filme tem criticas absolutamente positivas então se você se interessou vale a pena assistir,eu assisti por acaso no Telecine ano passado,mas tem vários sites ai pra você procurar e tem o filme completo no Vimeo também,vou deixar o trailer do filme aqui.




Então é isso amigos,essa foi outra analise de uma obra que eu curti muito e resolvi compartilhar com vocês,não pensei no próximo artigo para o quadro ainda,mas não se preocupe que eu logo pensarei,se você quiser sugerir alguma coisa também é bem vindo,semana que vem tem nova edição do "Stone Cold Crazy",então até la,fique na boa,não jogue cadeiras na cabeça de ninguém e flw.

Comentários

  1. Lembro de ter visto o trailer desse filme ano passado na época do oscar, acabei não vendo o Birdman parecia mais maneiro, mas vendo agora a descrição do filme parece bem foda, vou baixar ele e dar uma assistida.
    Falando de filmes sobre musicos, não sei se tu conhece mas tem um chamado Walk the line que conta a historia do Johnny Cash, é um pouco romântico e deixa o Cash meio escravoceta demais mas no geral é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "escravoceta" adoro essa palavra heuehueheuehuehue,eu lembro de ja ter visto o trailer desse filme e todo mundo falar q ele é foda e o joaquin Phoenix estava genial no filme (antes dele ficar locão),vou assistir.

      Excluir
  2. Muito bom bro, pela sua descrição o filme parece ser bem cool, daquele estilo que o heel é bem foda e deixa o face mais over no final, que com certeza deve ser feliz com ele se tornando o maior baterista de todos os tempos. Talvez eu assista o filme, mas eu tenho muitas coisas a fazer, como por exemplo assistir Dragon Ball kkjj

    ResponderExcluir

Postar um comentário