Fight Opinion #1 AMY



Ola amigos apresento a vocês meu novo quadro,o Fight Opinion em que eu pretendo falar sobre noticias,acontecimentos,e coisas relacionadas ao mundo da musica,atuais ou não.E semana passada tivemos o Oscar,então pra iniciar a primeira edição desse quadro eu resolvi comentar sobre a unica coisa que eu vi desse Oscar,que por acaso tem muito haver com musica então eu pensei comigo mesmo "porque não?",então acompanhe os próximos parágrafos pra ver a minha impressão sobre esse documentário sobre uma cantora de Soul com pouco juízo mas muito talento.

Eu conheci a Amy Winehouse primeiro pelas loucuras que ela fazia (que eu achava muito foda rç) do que pela musica,minha mãe sempre foi fã dela, e depois que eu comecei a ouvir as musicas dela eu também virei muito fã das musicas dela e da voz dela principalmente,e fiquei triste quando ela morreu porque pelo que todos estavam falando ela estava dando a volta por cima.Até que um dia eu vi que esse documentário ia passar no Multishow e assisti,e o que eu achei?

 O Documentário é totalmente diferente de todos os outros (não muitos) que eu ja vi,não é uma galera sentando em um fundo preto e contando histórias,o documentário é todo feito com cenas da própia amy,e 80% do documentário é narrado pela própia amy com coisas que ela falou se ajustando aos momentos da sua vida,e eles também colocam pedaços das musicas dela em cada parte que a sua vida vai mudando,o que foi uma ideia muito inteligente.O Documentário se divide entre a infância e a adolescência dela em que ela mesmo afirma que não pensa em ser famosa,porque a fama provavelmente deixaria ela louca,e a explosão do seu segundo CD com sua musica "Rehab" principalmente,e seu declínio no álcool,na bulimia,e nas drogas pesadas,apresentadas pra ela pelo seu própio marido,também como a mídia tratava ela,e o quanto filho da puta o pai dela foi com ela só pra ganhar mais dinheiro em cima da filha.Mas acho que o mais importante é que o diretor Asif Kapadia mostra que de trás da bêbada,drogada e louca tinha uma grande artista com um talento fora do comum,que influenciou pra sempre o estilo do Soul e do R&B e mereceu o apelido de "Diva do Soul".

Enfim o documentário é muito bom,na minha opinião mereceu levar o Oscar,não é cansativo como a maioria dos documentários são,e serve até para quem não é fã da cantora ou não conheceu bem a sua carreira,pois mostra o quanto uma pessoa com muito talento e um potencial gigantesco pode se afundar se entrar no mundo das drogas pesadas,e não ter ninguém pra te ajudar a te tirar do fundo do poço,o que acontece muito com pessoas famosas e normais no mundo,inclusive todas as pessoas no clube dos 27 estão ai pra confirmar isso.O Documentário já esta na netflix então se você se interessou e ainda não viu,vale a pena ver vou deixar o trailer aqui.



Então é isso,esse foi meu resumão e minha "critica" sobre o documentário,e essa foi a estreia desse novo quadro,que volta semana que vem porque eu já to com o artigo da próxima semana aqui na minha cabeça,e vai ser outra "critica" só que dessa vez sobre um filme muito foda que eu vi e vou compartilhar minha opinião sobre ele com vocês,então até semana que vem,não use drogas,e flw.

Comentários

  1. Excelente ideia do quadro. Não sou muito fã da Amy, mas reconheço o seu grande talento, e sei que ela não era só mais uma crackuda filha da puta. Pela sua descrição o documentário realmente deve ser bastante interessante pelo formato, já que a maioria me da sono uahaueheu. Muito bom brow, só cuidado com as repetições e erros ortográficos nos seus textos. #Tois

    ResponderExcluir
  2. Achava a voz dela bem legal, e realmente foi bem triste ver ela se deteriorando ate morrer, o documentario parece bem interessante mostrando o que levou ate esse fim, mostrando o lado mais humano dela, que não era só uma drogada nojenta.
    A ideia do quadro também é bem legal mostrando outras coisas além de apenas musicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário