Top 10:Minhas Bandas Favoritas


Eai pessoal desse blog aki é o Stone, e como meu primeiro artigo pro blog eu queria compartilhar minhas 10 bandas favoritas, para vocês verem qual é os estilos que eu mais curto dentro do rock, e também junto com a banda eu vou contar como eu a conheci e qual é o meu envolvimento pessoal com cada uma, então sem mais delongas clique na continuação do post pra conhecer as 10 bandas que eu mais gosto.

10.Rolling Stones


Eu nunca curti muito bandas de rock clássico, sei la nunca foi muito meu estilo, mas no Rolling Stones eu consigo enxergar todas as influencias que depois inspirariam todas as bandas de Hard Rock e rock um pouco mais pesado que eu curto, é uma banda que toca rock clássico de uma forma mais pesada como se eles tivessem colocado um pouco de preto no branco que era o rock naquela época, enquanto as outras bandas eram os garotinhos certinhos tocando pras meninas delirarem eles eram os bad boys que iam presos e faziam festa o tempo todo ,e também tem o fato de um dos maiores guitarristas e um dos maiores showmans estarem na banda. (menção no rock clássico também ao The Who que é uma banda que eu curto muito)

9.Guns N' Roses


Eu já conhecia a banda Guns N' Roses porque minha mãe sempre curtiu ela muito, mas nunca dei muita atenção, mas foi por indicação do meu brother Randy Ferrer que eu comecei a ouvir ela direito e curtir muito ela, principalmente por causa do Slash que era e ainda é um guitarrista que eu idolatro, ouvi quase todos os albums(menos o Chinese e só algumas do Spaghetti) curto muito a pegada sonora da banda e também a identidade unica que cada membro da banda tem, o que é uma coisa difícil de se ter em uma banda. Musicalmente a banda mais perigosa o mundo é uma das que eu mais curto e sempre vai ser uma das mais lendárias na minha opinião.

8.Slipknot     


Na época que eu conheci o slipknot eu ainda estava escutando as bandas mais clássicas de Heavy Metal e foi um antigo brother dos xats chamado vini que me apresentou essa música e a banda por consequência, lembro que quando eu escutei eu achei tudo foda, o clipe, as mascaras, e principalmente o som, era tudo bem caótico e eu fui ouvindo outras músicas até me apaixonar por completo pela banda, e também foi através dela que eu conheci o mundo do New Metal e inúmeras bandas que eu curto muito (e que eu vou falar de algumas no blog mais pra frente). Apesar de eu achar os últimos álbums não tão bons assim, esse ultimo de 2014 Gray Chapter teve músicas muito boas e eu espero que esse seja o começo de uma fase muito boa pro Slip com mais músicas boas e shows fodas, que eu espero ir um dia. (menção no New Metal ao System Of A Down que eu também curto muito e quase entrou na lista)

7.Kiss


Eu já conhecia o Kiss pelas bobagens que falavam deles, que eram satânicos e que esmagam pintinhos e matavam animais no palco o que obviamente é mentira, até que um dia eu resolvi escutar a banda e a primeira música que eu ouvi foi essa Psycho Circus (claro que rock n roll all nite eu ja tinha escutado mais não sabia que eram deles), e de cara eu já gostei da banda de primeira, a sonoridade era genial, e eu já fui escutando os primeiros albums e me viciando no Hard Rock foda de Gene Simmons e Paul Stanley. Hoje ela se mantem como uma das minhas bandas preferidas apesar de eu só gostar da fase mascarada deles quando eles tinham uma pegada menos música de balada,e eram hard rocks ao extremo.

6.Pantera


(direitos iguais para todas as etnias rç)
Eu não me lembro exatamente como conheci o Pantera mas eu sei que o que me interessou por eles foi o estilo deles de largar o Glam Metal da moda e partir direto pra fazer metal pesado, indo contra a moda da época vestindo as roupas que eles queriam, curtindo como eles queriam, e fazendo a música do jeito que eles queriam. E mesmo que você escute uma música do pantera sem saber que é deles você consegue reconhecer pela originalidade musical que a banda tinha, o que me surpreende até hoje, Phil Anselmo é um dos melhores vocalistas de todos os tempos na minha opinião, e eu nem preciso falar nada sobre o Dimebag na guitarra. Até hoje essa banda se mantem como uma das melhores do gênero metal e é influencia pra todas as bandas que vieram depois dela.

5.AC/DC


AC/DC é daquelas bandas que mesmo sem conhecer você já ouviu umas 3 músicas da banda sem saber, acho que o álbum Back In Black foi um dos primeiros que eu ouvi inteiro, e até hoje é um dos que eu mais gostei todas as músicas eram boas e muitas até hoje se mantem como as minhas preferidas da banda. É uma das poucas bandas que conseguiu manter a qualidade com os dois vocalistas, tanto com Bom Scott quanto com Brian Johnson. E o que me impressiona é o fato de a banda não ter caído de qualidade mesmo com o longo tempo em que ela esta em atividade, o álbum de 2014 "Rock Or Bust" é incrível com ótimas canções que entrariam em qualquer top 10 da banda, como essa ai de cima "Play Ball" que é uma das minhas preferidas de todos os tempos.

4.Sex Pistols


A primeira vez que eu ouvi falar do Sex Pistols foi em uma matéria chamada "as músicas de rock mais polêmicas de todos os tempos", e quando eu vi aqueles caras todos desarrumados falando que a rainha da Inglaterra "não era um ser humano" na hora eu me impressionei não só com a banda como instantaneamente me apaixonei por todo o movimento punk, a atitude que o sex pistols tinha era única e permanece única até hoje. A sonoridade pode ser básica mas se você ver as letras de protestos vai ver que é de um nível que quase ninguém consegue fazer, eles falavam "foda-se" na televisão, eles começaram o movimento do "faça você mesmo", e até hoje Johnny Rotten é um dos meus vocalistas e personalidades preferidas de todos os tempos. ANARQUIA (menção a varias bandas punks que eu curto, como Ramones, Dead Kennedys, Exploited, The Clash, Pennywise e varias outras)

3.Black Sabbath


Embora ela esteja em terceiro na minha lista eu tenho que dizer que na minha opinião Black Sabbath simplesmente é a MELHOR BANDA DE HEAVY METAL DE TODOS OS TEMPOS, os caras foram os percussores do estilo, os dois maiores vocalistas do gênero foram da banda, assim como um dos maiores guitarristas da história. Quando eu comecei a curtir Heavy metal sempre me diziam pra ouvir Sabbath, e quando eu comecei a ouvir simplesmente eu não queria mais escutar outra coisa, é incrível como essa banda na sua época de ouro conseguiu fazer um disco foda atrás do outro sem parar, pareciam uma maquina de fazer música de qualidade, e quando o Ozzy saiu ainda substituíram ele pelo genial Dio que manteve a qualidade da banda e transformando ela em lenda máxima do estilo. Apesar de eu não ter ouvido quase nada da fase pós Dio com os vários vocalistas, e da fase Dio eu ainda não ter ouvido muito, a fase inicial com o Ozzy é genial assim como o álbum deles "13" lançado em 2012.

2.Iron Maiden


Por incrível que pareça eu conheci Iron Maiden por acidente a muito tempo atrás, quando eu estava começando a curtir rock eu por curiosidade fui pesquisar sobre satanismo no rock que é um assunto que sempre é falado quando se fala do estilo, até que eu me deparei com um artigo que tinha essa música acima, no momento em que eu escutei essa música eu viciei nela de um jeito que nunca tinha acontecido com qualquer outra música, eu fiquei repetindo ela em um loop infinito, só naquele dia eu devo ter escutado essa música umas 16 vezes. Depois disso eu fui me aprofundando cada vez mais em iron Maiden a cada música, a cada álbum era uma surpresa nova de como os caras conseguiam fazer música com uma qualidade absurda, e até hoje eles conseguem,"The Book Of Souls" do ano passado é um álbum genial com uma música mais foda do que a outra, e é por esses e outros motivos que a Donzela de Ferro tem meu eterno amor.

1.Metallica


Metallica sempre será minha banda favorita, foi a primeira banda que eu me interessei na minha vida, e foi a que me fez entrar no mundo do rock, foi com eles que eu vi que o Heavy Metal era o tipo de música que eu me interessava. Lembro que alguém me indicou ouvir Metallica ocasionalmente e no momento em que eu ouvi parecia que era a melhor música que eu já tinha ouvido na minha vida, aos poucos fui conhecendo os álbums e gostando cada vez mais da banda, principalmente os 3 primeiros que são sem duvida geniais, claro que depois a banda diminuiu a qualidade com o "And Justice For All" e o "Black álbum" que na minha opinião ainda são álbums bons, depois foi ladeira abaixo com álbums ruins com algumas músicas boas apenas neles, apesar de o Load e o Reload eu considerar aceitáveis, os últimos dois foram uma merda mesmo e não tem discussão. Apesar de fazer 6 anos que a banda não lança nada eu tenho fé que eles lancem mais um álbum que vai voltar as origens dos 3 primeiros e vai arrebentar em vendas, porque Metallica é Metallica.


E essa foi a minha lista, lembrando que não é na ordem da melhor banda e sim na ordem de qual banda eu tenho mais afinidade musical, foi muito bom entrar nessa nostalgia de relembrar como eu conheci cada banda e minha história com cada uma, e foi bom pra vocês conhecerem cada estilo que eu gosto dentro do complexo mundo do rock. Se você gostou desse post comente e sugira outros top 10 que eu possa fazer ou outras propostas de artigo,e assim eu encerro esse artigo até a próxima.

Comentários

  1. Top 10 muito bem elaborado, gostei bastante da forma em que você disse como conheceu as bandas e as descrevendo, muito foda mesmo. A maioria das bandas que você citou no seu top eu curto bastante também, com algumas exceções que eu acho que você sabe quais são uahauaheueheu

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , agora faz sentido o Leometálica666

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista também incluo entre as minhas favoritas os Stones, Maiden e o Guns. Kiss e AC/DC também gosto bastante.
    Bom top, bem diversificado, indo do punk ao new metal e tendo ate rock clássico.
    Tu falou que não acompanhou muito o Sabbath depois da saída do Dio, então recomendo que tu de uma chance ao Born Again, com o Ian Gillan no vocal, disturbing the priest é uma puta música.

    ResponderExcluir
  4. atá toda aquela feud de guns vs norvana que vc tinha com o ferrer era mentira, entendi

    ResponderExcluir
  5. a feud era que eu curtia muito nirvana e o randy os odiava,não sobre qual era a melhor banda,que eu lembre...

    a feud tmb era sobre qual era o melhor vocalista,e eu ainda acho que é o Kurt Cobain (wary)

    ResponderExcluir

Postar um comentário