Stone Cold Crazy #1 Five Finger Death Punch


Entenderam o nome do quadro? porque eu sou o Stone e também é uma musica do queen...esquece.Enfim hoje eu estou aqui pra apresentar um novo quadro em que eu falarei de alguma banda que eu gosto muito,deixando de fora claro as mundialmente famosas,vai ser a mesma proposta do Band of the week do Randy mas com bandas um pouco diferentes,até porque o blog é justamente pra falar sobre bandas que nós curtimos,sem mais delongas acompanhe o próximo paragrafo para saber de uma das melhores bandas da atualidade.


A Five Finger Death Punch é uma banda americana de Las Vegas,Nevada formada em 2005(ou seja ainda é bem nova em anos de banda),a banda recebeu esse nome em homenagem a uma manobra de Kung Fu do filme Kill Bill,ela é uma banda de Heavy Metal mas também mistura muito de New Metal,Groove Metal,e algumas musicas tem um pouco de Rap metal.A banda ainda em atividade possui 5 albums até hoje sendo o ultimo lançado no ano passado,a banda também ja teve uma musica em colaboração com o lendário vocalista do Judas Priest Rob Halford,aproximadamente a 5FDP vendeu 2,6 milhões albums só nos Estados Unidos.Depois desse resumão sobre a banda vou dar a minha opinião sobre a mesma.

Minha Opinião

A 5FDP(alias essa sigla é muito engraçada em brasileiro)consegue tocar o antigo e clássico Thrash Metal com uma abordagem atual e muito original,eles conseguem fazer aquelas "kick ass songs" pesadas que falam sobre violência e são bem aceleradas como nas musicas "Wish It All Away","Jekyll And Hyde",e "Pride"(minha musica preferida da banda),mas também consegue tocar em vários temas sérios e fazer uma boa critica sobre cada um deles,como nas musicas "Coming Down" e "Bleeding"(que falam sobre suicídio de maneiras diferentes),a musica "House of Rising Sun"(que fala sobre a guerra),e a musica "Wrong Side Of Haven"(que fala sobre o tratamento que os veteranos de guerra tem la nos EUA),a capa dos álbums e singles também são todas animadas no melhor estilo Iron Maiden,uma arte muito interessante.Ou seja não é mais uma banda genérica fazendo musica genérica,é uma banda que tem uma mensagem pra passar e consegue ser original em cada ponto que toca,eu vou deixar 5 musicas deles ai pra vocês escutarem,e quem quiser ouvir  um pouco mais da banda profundamente eu indico o álbum "American Capitalist" de 2011 que pra mim é o melhor da banda.














E é isso até a próxima,semana,mês,ano em que eu lembrar,ou estiver entediado e resolver postar a segunda edição desse quadro,até la flw

Comentários

  1. Muito foda bro, conhecia acho que só uma ou outra musica mais famosa deles até você me passar outras no whats e eu curti bastante. Acho maneiro esse estilo que mistura metal e rap. Uma coisa que reparei também é que você está escrevendo muito melhor do que nas épocas de Top 10 na NWO. Articulou bem o artigo dando todas as informações necessárias sobre a banda e com uma boa opinião sobre a mesma. Curti muito o quadro. Uma sugestão marota: acho que os vídeos das músicas da banda ficariam melhor em uma playlist, até por uma questão de estética do post e organização, deixando-o menos pesado. Aguardando a próxima edição!

    ResponderExcluir
  2. Achei a banda muito boa, o instrumental é ok, mas principalmente o vocalista eu curti muito, ele alterna bem entre o mais agressivo e melódico, a temática da banda também é bem interessante, curti as letras deles. Remember everything e Wrong side of haven foram as que mais curti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário