Band of the Week #1 - Donots


Olá a todos os amigos que apreciam boa música, meu nome é Andrey e sou "mundialmente" conhecido como Randy Ferrer. Estou muito contente em fazer parte deste blog com meus dois amigos Stone e Boo e começo aqui minha jornada com um quadro que eu pretendo fazer semanalmente, mas não prometo que sai toda semana (rs).

Neste quadro eu recomendo uma banda menos conhecida, contando um pouco da sobre eles e recomendando as suas melhores músicas. Nesta primeira edição escolhi a banda de Punk alemã Donots. A banda foi formada em 1993, numa cidade na Alemanha chamada Ibbenbüren pelo vocalista Ingo Knollmann, seu irmão Guido Knollmann, Jan-Dirk Poggemann, Jens "Stone" Grimstein e o baterista Jens Trippner, sendo que os dois últimos viriam a sair da banda mais tarde. Eles foram substituídos por Eike Herwig e Alex Siedenbiedel.

Lançaram ao todo 10 álbuns, sendo que o primeiro foi o Pedigree Punk em 1996 e o último foi o Karacho lançado em fevereiro do ano passado. A banda continua em atividade até hoje, e me chamou atenção pela variação de estilo, contendo musicas mais calmas, como também o tradicional punk mais pesado, e olha que eu nem sou muito fã de Punk (só o CM Punk #risos). Essas variações me agradam bastante, isso explica a minha banda preferida ser Guns N' Roses.

Vou deixar abaixo um playlist com as minhas 7 músicas preferidas da banda, com destaques para "Calling" e "Somewhere Someday".


Bem, não quis fazer um texto imenso sobre a banda, até porque eu não tenho tanto conhecimento assim, os conheci recentemente, então fiz um breve resumo do necessário para saber da banda, espero que tenham gostado, fiquem a vontade para comentar dando as vossas críticas para que o quadro possa evoluir com as próximas edições. Assim eu me despeço, até a próxima!

Hell Yeah!

Comentários

  1. você me indicou a banda a um tempinho ja e de cara eu ja gostei do som dela e fui procurar mais,tenho que dizer que não curti muito as músicas antigas da banda,mas as atuais estão mais pesadas e arrebentando,um ótimo resumo pra quem quer conhecer a banda.

    Uma música que vc não pois no top 7 mais eu gostei muito(até coloquei no celular) é Ich Mach Nicht Mehr Mit

    ResponderExcluir
  2. Valeu bro, essa música é bem foda também. Na verdade era pra ser um top 5, mas ai eu me empolguei uahauaheu

    ResponderExcluir
  3. Senti alguma falta de agressividade e velocidade no som da banda, mas são bem melódicos e as músicas são agradáveis, gostei de Calling e principalmente Stop the Clocks, minha preferida da lista.
    O sotaque deles da um diferencial legal nas musicas também, não conhecia e foi uma boa apresentação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário