Ferrer Talks About #1 - A essência do Reggae


Saudações meus queridos que estão lendo isso, aqui quem vos fala não é o Feromonas, e sim o lendário Randy Ferrer. Já faz algum tempo que eu não posto neste blog, devido a falta de tempo, já que eu posto em 200 blogs, estudo, vejo pornografia... digo. Vamos ao que interessa.

Além do Rock 'n' Roll eu gosto bastante do gênero musical do Reggae, já fui em alguns shows e a paixão pelo estilo aumentou ainda mais. Existe um grande esteriótipo, de que todos que gostam de Reggae automaticamente se tornam maconheiros e vagabundos, o que é normal, afinal, tudo é esteriotipado e até faz sentido pela grande maioria ser assim (mas generalizar não é legal, a não ser que seja pelo meme). Gostaria de dizer que eu não sou maconheiro, vagabundo talvez um pouco (ninguém é de ferro). 

Voltando ao foco, eu fiz este post pra mostrar que nesse blog não é apenas Rock e sim todo estilo de MÚSICA que seja BOA. O que mais me atrai nesse gênero são as letras "leves" tirando um pouco da tensão dos problemas em que vivemos, nem todas as músicas precisam ser alertando das dificuldades que o ser humano passa, afinal NÓS SABEMOS DISSO. As músicas dizem sobre vivermos em paz, respeitando a natureza no geral, evitando os conflitos que só vão nos fazer infelizes (sem generalizar, nem todos são assim, mas grande parte é). É claro que não podemos fugir dos nossos problemas, temos que resolver com firmeza e postura, mas o mais importante de tudo é não procurar pelos problemas, para assim podermos viver em paz, pois a vida é muito curta para vivermos em guerra e sempre tão estressados. Sei que isso que eu escrevi mais pareceu um parágrafo genérico hippie, dizendo em outras palavras "paz e amor", o que está absolutamente certo (haha), e se você parar para analisar, pode ver que tudo realmente faz sentido, a não quer que você goste de viver chateado, irritado e frustrado.

Fiz uma seleção de 10 músicas de Reggae internacional, não são todos tão conhecidos assim, escolhi apenas uma do Bob Marley, pois todos já conhecem bastante deste, então confira abaixo a lista contendo músicas de grandes artistas como Damian Marley, Peter Tosh, Lutan Fyah, o próprio Bob Marley, etc.


Fico por aqui, agradeço a todos que leram e ouviram as músicas. Deixe o seu comentário opinando e tamo junto. E se você tem preconceito com este gênero eu peço educadamente para que você VAI TOMAR NESSE SEU ÂNUS!

Hell Yeah!

Comentários

  1. Torcendo para que o easter egg do post seja reparado.

    ResponderExcluir
  2. acho que o reggae e o rock andam de mãos dadas,aquele rock dos anos 60-70 tmb era nessa vibe de pregar a paz e levar as coisas menos a sério,claro que depois o rock criou inúmeras vertentes e cada uma tem uma proposta especifica.De reggae eu só escuto mesmo o bob marley da massa,sempre curti a vibe tranquila das musicas dele,vou escutar essas musicas que vc colocou na playlist e dar uma aprofundada.Sobre os esteriótipos sempre vão ter né,nem todo mundo fuma maconha,mas grande parte fuma ai as pessoas ja generalizam pra todos,sobre o vagabundo... vc é mesmo.Grande Artigo

    ResponderExcluir
  3. O reggae realmente é dos gêneros mais estereotipados, todo mundo que vai aos shows ou gosta logo fica com rótulo de zé droguinha e vagabundo, gostei da comparação com movimentos hippie, realmente faz todo sentido pela mensagem que eles tentam passar.
    Não conheço muito do gênero mas curto algumas musicas do Ziggy Marley, Tribo de Jah e SOJA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário