CATEGORIA NACIONAL
Álbum do ano: Cambriana - Manaus Vida Loka
A banda Goiana conseguiu reunir elementos de música africana, guitarras cheias de efeito e ao mesmo tempo muitas coisas da música brasileira tradicional, para assim conseguir fazer um álbum experimental extremamente criativo que mostra porque essa é uma das coisas mais interessantes a surgir no cenário nacional nos últimos anos. O segundo álbum do grupo de Rock Alternativo merecidamente leva aqui o prêmio de "álbum nacional do ano".
CATEGORIA COUNTRY
Álbum do ano: Jason Aldean - Rearview Town
Com um álbum que mistura elementos do novo e do clássico Country o excelente Jason Aldean mostra porque é um dos artista mais pouco apreciados do gênero. Em músicas enérgicas com refrões cativantes ele consegue tanto fazer músicas sobre fazer festa no melhor estilo do sul como também falar de seus problemas amorosos e pessoais sem nunca deixar de colocar sua marca pessoal em cada faixa nesse ótimo álbum.
CATEGORIA ROCK
Álbum do ano: Daughters - You Won't Get What You Want
Com um estilo extremamente experimental a banda de Noise Rock vem com um álbum com letras falando sobre temas pesados como ansiedade, paranoia e diversos outros problemas aterrorizantes para o ser humano, tudo isso enquanto te aprisiona no ambiente das músicas com sua sonoridade única e que mostra que o rock ainda esta muito longe de deixar de ser interessante.
CATEGORIA POP/R&B
Álbum do ano: Anderson .Paak - Oxnard
Com um álbum que mistura R&B, com Jazz, Soul e diversos outros elementos o cantor Anderson .Paak faz uma incrível performance nesse álbum com letras que vão desde criticas ao governo até músicas de amor, tudo isso com feats que fazem um grande trabalho, complementando a grandeza desse projeto. É um álbum dançante completo de um dos melhores cantores que surgiu no gênero R&B nos últimos anos.
CATEGORIA HIP-HOP
Rapper do ano: Pusha T
Sem dúvida esse foi o melhor ano da carreira de Pusha T, ele não só lançou seu terceiro álbum de estúdio "DAYTONA" que foi um sucesso de critica e público e é considerado por muitos como sendo o álbum do ano mas também o rapper embarcou de vez na sua rivalidade com Drake e pode se dizer que o liquidou com uma das melhores Diss Tracks de todos os tempos "Story of Adidon". Além disso ele se destacou em diversos feats que fez em 2018, sem dúvida foi o ano do King Push.
Álbum do ano: Eminem - Kamikaze
Eminem pegou todos de surpresa quando lançou sem nenhum aviso prévio seu nono álbum de estúdio "Kamikaze". No disco Eminem fala do estado atual do rap, cita vários nomes e não poupa criticas para aqueles que o criticaram, tudo isso mostrando que ainda tem flows muito interessantes e uma capacidade de escrever letras ainda difícil de se igualar. Esse foi um dos álbuns que mais movimentou a cena do rap em 2018 e um dos mais comentados no geral, sem dúvida merece esse prêmio.
CATEGORIAS UNIVERSAIS
Clipe do ano: A$AP Rocky - A$AP Forever ft. Moby
Combinando com toda a musicalidade do seu terceiro álbum de estúdio "Testing" A$AP Rocky fez um clipe bem psicodélico para o single "A$AP Forever". A edição desse vídeo é monumental com uma imagem entrando dentro da outra passando por vários pontos de Nova York e com vários giros de câmeras e transições rápidas que dá toda essa vibe de "Acid Trip" ao clipe e faz ele ser o melhor e mais criativo vídeo musical do ano.
Música do ano: Kanye West - Ghost Town
Com uma produção fantástica "Ghost Town" é aquela música especial que o Kanye sempre tem no seu álbum, com vários convidados e uma atmosfera única. A música começa com uma introdução de PARTYNEXTDOOR, logo em seguida temos um verso incrivelmente bem cantado de Kanye, e um coro cativante de Kid Cudi para acompanhar. Só isso já faria uma música boa mas o que quebra tudo é a parte da rapper 070 Shake, com vocais impressionantes que faz qualquer um "sentir" a mensagem dela, e a combinação de tudo isso junto faz essa ser a melhor música do ano.
Artista do Ano: Post Malone
Post Malone entrou em 2018 com uma missão: mostrar que não era apenas um One Hit Wonder após o lançamento do seu primeiro álbum "Stoney" em 2016 que foi muito bem aceito pelo público, e meu Deus ele mais do que provou que está na cena da música para ficar. Com o lançamento de "Beerbongs & Bentleys" ele quebrou recordes de nomes como Michael Jackson e Beatles com seu álbum ficando inúmeras semanas nas paradas de sucesso e até sendo o álbum mais escutado em um dia na história do Spotify. Com isso Posty ganhou inúmeros prêmios, e até mesmo fechou o VMA de 2018 cantando com ninguém menos que 21 Savage (#Free21Savage) e Aerosmith. Com hit atrás de hit e diversos feitos históricos não temos dúvidas que Post Malone é o artista do ano.
Álbum do Ano: Pusha T - DAYTONA
Com um álbum de apenas 7 músicas Pusha T conseguiu colocar seu nome na cena como um dos melhores rappers da atualidade, e isso se deve por ser um disco completo em flow e letra com uma produção fantástica de Kanye West que fez esse álbum ficar na mente de todos os amantes de rap. Sem dúvidas é um clássico instantâneo e reuniu coisas que nenhum outro álbum de qualquer gênero em 2018 reuniu, sendo assim o ÁLBUM OF THE MOTHERFUCKING YEAR.
E esses foram os resultados da primeira edição do Music Masters Awards, fique ligado no blog para mais posts insanos como esse. E até o ano que vem com a segunda edição desse tão conceituado prêmio que veio para dominar a indústria da música.
Comentários
Postar um comentário